quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Valdemiro Santiago

Valdemiro Santiago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade. (desde Setembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirus

Valdemiro Santiago de Oliveira (Palma, 2 de novembro de 1963) é pastor evangélico, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Durante quase 20 anos, era integrante da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Em 1998, desligou-se da Universal após problemas com a liderança. Alguns dias depois fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, que absorveu parte dos membros da IURD, e hoje conta com mais de 1400 templos espalhados pelo Brasil, sendo a sua maioria no Estado de São Paulo.[carece de fontes?]

Índice

[esconder]

Biografia

Após concluir os estudos, entrou na Ordem dos Teólogos Evangélicos da América Latina, onde terminou a formação.
Após a formação, Santiago começou seu ministério na Igreja Universal do Reino de Deus, onde se tornou pastor.
Em umas das pregrações conheceu Franciléia com quem se casou em seguida. Franciléia adotou Santiago no sobrenome de casada. Anos mais tarde, ela mesma se formou teologia e se tornou bispa.
Durante o período em que foi bispo da IURD alcançou destaque entre os demais pastores daquela igreja, tendo sido considerado um dos potenciais sucessores de Edir Macedo.

Naufrágio

No dia 21 de Maio de 1996, Valdemiro e mais alguns companheiros saíram de barco para pescar em alto mar. Quando já se encontravam cerca de três quilômetros da praia, perceberam que o barco estava mais pesado do que o normal. Quando estavam a 20 quilômetros da praia, a água entrava no porão e o barco começou a afundar. Valdemiro teria distribuído os três coletes salva-vidas entre os seus companheiros, disse para eles que ficassem na bóia do barco que ele nadaria em direção a praia a fim de conseguir ajuda. Dois de seus companheiros que decidiram segui-lo a nado desapareceram nas águas.
Valdemiro conta que nadou mais de quinze horas com câimbras, dores nos braços, nas pernas, olhos sangrando devido à salinidade do mar, e o mais temível, em meio a enormes tubarões e baleias, que nadavam ao seu redor. Várias vezes gritou pelo seu Deus. Na época, ele pesava 173 quilos. Seu companheiro que ficara na bóia foi resgatado por um barco pesqueiro.
Valdemiro diz que Deus enviou anjos para salvá-lo. Ele afirma que ficou inconsciente por algum tempo e, ao acordar, estava sendo carregado por dois anjos, que no início acreditava serem dois homens. Perguntou-lhes em que língua falavam e eles responderam em qualquer língua que ele soubesse, inclusive, a língua portuguesa. Os anjos aconselharam-no a não falar, apenas descansar, pois estavam ali para ajudá-lo.[1]

Prisão

Em 2003, Valdemiro foi preso durante uma blitz em Sorocaba. Ele estava levando consigo uma espingarda, duas carabinas e também 400 caixas de munição. Mais armas e munição foram apreendidas em sua casa. Valdemiro alegou que as armas são de caça e estavam sendo levadas para amigo.[2]

Pela Rádio e TV

Em agosto de 2008, a igreja e o Santiago ganham notoriedade pela imprensa televisiva após fazerem a parceria com o Grupo Bandeirantes, para pregarem na Rede 21 por 22 horas e outras 2 horas produzidas pela rede. Em menos de dois anos, a imagem da igreja e do próprio fundador da igreja passa ser exibidas por outras redes de rádios e TVs brasileiras, além da Rede 21.

Livros

  • O Grande Livramento
  • Sê Tu Uma Bênção
  • Os Pensamentos de Deus
  • Revelação no Altar
  • Lágrimas no Deserto

Álbuns

  • As Inesquecíveis Canções

Referências

Leitura adicional


Ícone de esboço Este artigo sobre uma biografia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário