quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Igreja Mundial e o Sucesso de Valdomiro Santiago na Mídia


valdomiro
Antes de fundar a igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago foi obreiro, evangelista, pastor e bispo durante 18 anos na Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). Assim, começou sua caminhada na fé e passou a viver uma vida que ele mesmo classifica como “sobrenatural e cheia de livramentos”.
Diferente como se vê nos dias de hoje, o começo da Igreja Mundial do Poder de Deus em nada lembra as grandes reuniões que agora se realizam em seus templos. Depois de uma semana de trabalho evangelístico, visitas e convites realizados por Valdemiro Santiago, sua família e alguns pastores que o acompanharam quando deixou as fileiras da Iurd, apenas 16 pessoas participaram da primeira reunião da nova denominação.
O sucesso entre a população veio sendo adquirido com muito trabalho e seriedade. Além disso, o apóstolo aprendeu que era preciso estar entre o povo. Foi o que fez e continua a fazer ainda hoje, quando, ao término dos cultos, passa pelo meio dos presentes.
Hoje Valdomiro vem sendo muito falado quando trata-se da mídia televisiva. Nessa caminhada e disputa por horários na televisão com outras igrejas como a própria Universal e a Internacional da Graça de Deus, a Mundial vem obtendo grandes vitória e consideráveis números no Ibobe.
Vamos entender um pouco mais: A pregação matinal do evangélico Valdemiro Santiago na Rede TV! começa a criar curiosa saia justa na Band. A igreja de Valdemiro, a Mundial, é “sócia” da Band. A igreja arrendou o canal 21 (UHF da Band) no ano passado, mas também compra horários na Rede TV! Em um desses horários, entre 7h e 7h30, pregando na concorrente, Valdemiro tem conseguido superar o “Primeiro Jornal”, da Band.
Claro que a audiência nesse horário é minúscula, mas ainda chama a atenção o fato de que apóstolo Valdemiro – como é conhecido – obtenha mais ibope pregando do que o telejornal de sua “parceira”, exibido no mesmo horário.
Na semana passada Valdemiro obteve média de até 1,4 ponto. Ontem, por exemplo, registrou 0,8 contra 0,6 da Band. No mês de abril, tanto Band como pregador ficaram na casa do meio ponto de média, mas em maio os números apontam ligeira vantagem para o evangélico.
Como um todo, a nova programação matinal da Band ainda não mostrou resultado desde a estreia, em março. A média do programa de variedades “Dia Dia” rarissimamente passa de 1 ponto no ibope, e chega a perder para desenhos e animações da Cultura, deixando a emissora, não raramente, em último lugar em audiência.
Fonte Parcial: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário