quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Por que precisamos ter fé?


“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, portanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. Hb 11.6

Precisamos ter fé; afinal todos temos um objetivo. Qual é o seu objetivo? Responda para si mesmo. O meu objetivo é ser sempre feliz!

A felicidade vem de uma única fonte. Assim como nosso corpo busca água para saciar a sede, nossa alma precisa buscar a Deus para que sejamos felizes, para nos completarmos. Nada completa o homem, nada pode fazê-lo realmente feliz neste mundo a não ser a presença e o poder de Deus em sua vida.

Você já deve ter visto ou ouvido falar de alguém se sentir vazio, triste; provavelmente, deve ter imaginado como causa a falta de alguém ou algo para completar a felicidade – talvez, o casamento. A pessoa se casa com o propósito de se completar, mas nada adianta. Quem sabe, então, um filho; e ela tem um filho e continua se sentindo vazia. Muitos também buscam no trabalho, no esporte, até mesmo nas drogas, esse “algo” que falta, mas há um vazio no ser humano que só pode ser completado, preenchido com a felicidade que emana do trono de Deus e que só vem por meio da fé. Por isso, quando o Senhor encontra fé no coração de alguém, Ele a cultiva. É como aquela planta especial aos nossos olhos, que gostamos muito, tratamos com todo o cuidado, adubamos e regamos regularmente para que permaneça viçosa e floresça.

Ao descobrir a fé no coração do homem, Deus trabalha sua vida para que essa fé cresça ainda mais e produza muitos frutos.

Texto extraído do livro “O grande livramento”, de Apóstolo Valdemiro Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário